A Autora

 

Liliana Morais é graduada em Arqueologia e História pela Universidade de Lisboa (2007) e mestre em Cultura Japonesa pela Universidade de São Paulo (2014). Fez pesquisa sobre artesanato nipo-brasileiro na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (2012) e sobre ceramistas estrangeiros no Japão na Universidade de Kanagawa (2013-2014). Foi curadora da exposição Do Japão ao Brasil: a viagem da cerâmica oriental, inaugurada na Caixa Cultural de Salvador em maio de 2013. Atualmente, faz doutorado em Sociologia na Universidade Metropolitana de Tokyo.

Entre os seus interesses, acadêmicos e não acadêmicos, incluem-se: cerâmica, arte e artesanato, feira de produtores locais, feiras de antiguidades, natureza e ecologia, memória e tradição, histórias de vida, feminismo, estudos de gênero, cinema, café e cafés, gatos.

 
Anúncios

7 comentários sobre “A Autora

  1. Liliana, adorei seu blog. Que bom que estou entre seus endereços. Seu avô deveria estar feliz com você circulando por São Paulo e pelo mundo.
    Vou examinar com tempo seu ímpeto cult internacional.
    Tenho uma novidade arqueológica! Descobri que tenho descendência de portugueses, que vieram para o Brasil no século 18! De Vila Nova Cerveira!
    Meu site – http://www.polens.com.br
    Bjs e Abs Dayz (Campinas-SP)

  2. Liliana,

    O corte epistemológico que realiza em seus estudos e escritos é curioso e criativo. A cada dia que passa e conheço o seu trabalho, percebo que essa interseção da forma que é por você apresentada faz com que muitas pessoas aprecie mais e mais a cultura japonesa bem como o seu trabalho.

    Parabéns pelo seu blog!
    Bjs.
    Cláudia

  3. Olá, Liliana,
    Visitei seu blog hoje, adorei. Você fala dos Contos da Lua Vaga. Quando assisti a esse filme era já um clássico, e muito poético. Acho que preciso assisti-lo de novo. Parabens! Você continua criativa e informativa como sempre.
    Abs Dayz

  4. Achei você por acaso na Net enquanto estava procurando editoras japonesas…Achei interessante o lance de você ser portuguesa, morando em Sampa e que gosta da cultura japonesa.Eu sou paulista, tenho um avô japonês e moro em Portugal.Sou cantora.
    Gostei do seu blog!!!
    Beijos!

  5. Liliana! Que blog interessante!

    Percursos parecidos, que em trechos se (des)encontram.

    Sou paulistano, descendente de japoneses (com aquela mistura luso-brasileira), ex-uspiano (porém, da ECA) e agora mestrando pela FLUL. Um quase avesso.

    Mas também intrigado por essa nipo-luso-brasilidade. =)

    Saudações!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s